loader

POR FAVOR AGUARDE…

time icon

Calendário Económico

Um calendário económico é uma lista programada de eventos que afetam a economia global, especialmente fatores macro-económicos chave que moldam a forma de ver e decisões dos políticos, investidores, analistas e do público em geral.

O calendário pode ser mensal, seminal, diário ou, inclusive, horário
e dá aos leitores informação sobre os maiores indicadores e anúncios económicos, particularmente dados relacionados com os mercados financeiros, economias nacionais, a s transações mundiais, política monetária e a confiança do consumidor, entre outros.

Num calendário económico, os investidores seguem indicadores chave como:

Dados sobre o desempredo do país // Decisão sobre a taxa de juro do banco central // Ordens de bens duradoiros centrais // Discursos e declarações de figuras políticas proeminentes // Confiança do consumidor // Dados sobre a inflação do país // Dados sobre a capacidade de fabrico do país // Vendas a retalho

weekends

FINS DE SEMANA

Os mercados estão fechados aos sábados e domingos, por isso não há prorrogação nestes dias. Os bancos, contudo, ainda calculam o juro sobre qualquer posição que esteja na sua possa durante o fim de semana. A fim de ter em consideração este procedimento no mercado Forex, a NetoTrade aplica 3 dias de prorrogação às quartas-feiras.

risk free

SEM RISCOS

Pode sempre aprofundar o seu conhecimento experimentado, sem riscos, com a nossa Conta Demo.